Hacker britânico vendia bens virtuais da Zynga na própria página do Facebook

Ashley Mitchell, de 29 anos, roubou o equivalente a 7 milhões de libras em fichas virtuais do jogo Zynga Poker

O hacker britânico Ashley Mitchell foi condenado a dois anos de prisão após ser acusado de lavagem de dinheiro e roubo de 7 milhões de libras (o equivalente a 18,9 milhões de reais) em fichas virtuais do Zynga Poker, jogo social da mesma desenvolvedora de Farmville. Mitchell conseguiu roubar os bens após hackear a conta de dois funcionários da empresa e transferir as fichas para a sua conta.


O hacker afirmou que vendeu um terço das fichas roubadas pelo valor de 53 mil libras para outros usuários, enquanto guardou o resto para satisfazer seu próprio vício em jogos de azar.

Mitchell utilizava redes WiFI abertas para se conectar e praticar as transações ilegais. Por causa disso, diversos vizinhos de Mitchell tiveram seus computadores apreendidos pela polícia. Se não fosse pelo fato de Ashley ter usado sua própria conta do Facebook para negociar as fichas roubadas, talvez o crime, ocorrido em 2009, poderia não ter sido solucionado até agora.

O caso serve de alerta para entender porque é essencial manter seu WiFi seguro. Assista a essa matéria do Olhar Digital para saber mais sobre a importância de uma rede Wireless segura.

0 Comentarios:

Postar um comentário

 
^ Ir ao Topo